segunda-feira, 10 de agosto de 2009

UMA RAINHA OU PRINCESA? ( Élter Castro)

Rainha, deusa, não tenho certeza ...
Ah! Creio ser mesmo Duquesa ...
Não importa muito esta incerteza
Nem sempre é o título de realeza
A palavra que traduzirá a beleza,
Haurindo sinônimos – que pobreza!

Lembremos que, como parte da natureza,
Uma criança será sempre uma riqueza,
Quando vem à luz com seu ar de nobreza.
Um lar sem ela, sem a sua esperteza
E um lar sem alegria, há sempre tristeza ...
Terá ela olhinhos pretos ou azuis-turquesa?
Talvez olhos grandes ou será de chinesa?
Isso vamos ter que aguardar com certeza ...

Coisinha fofa da mamãe, que lindeza!
Olha só, ela já engatinha aqui na mesa;
Sorria, papai, não precisa sair à francesa,
Coloque-a no colo e não chore, tenha a fineza.
Assim ela será para seus pais, a luz acesa,
Realidade de um sonho de amor, a grandeza
Excelsa, que dará à sua vida mais leveza;
Lar sem criança é vulnerável, sem defesa.
Levemos o pensamento em prece, com firmeza.
Integre-se ao novo lar, seja benvinda, Princesa!


Elter castro, em 05/08/09

Nenhum comentário: